institutoconfucio@upe.br

Diretor Chinês do Instituto Confúcio é agraciado com o Título de Honra ao Mérito

Na manhã desta quarta-feira (30/11), na Reunião Ordinária do Conselho Universitário (Consun), a Universidade de Pernambuco (UPE) prestou uma homenagem ao Prof. Wang Gang, primeiro diretor chinês do Instituto Confúcio. Ele foi agraciado com o título de Honra ao Mérito pela excelência dos serviços prestados à universidade através do instituto. O professor se despede da UPE após três anos na função, retornando para assumir novo cargo na Universidade Central de Finanças e Economia (CUFE) em Pequim.

O diretor do instituto pela UPE, em português, Prof. Héldio Villar ressaltou a importância do trabalho do diretor chinês. “Agradecemos o empenho e dedicação do Prof. Wang Gang ao longo desse período em que esteve no Brasil. O instituto tem levado o nome da universidade há vários países e isso é motivo de orgulho para nós”, destacou Villar.

O homenageado agradeceu o título e frisou que fez de Pernambuco a sua segunda casa. “Obrigada a todos que fazem a universidade e o instituto. Desejo muita prosperidade para esta terra que agora é minha também”, disse. Ao final da solenidade, o diretor chinês recebeu um quadro que retrata a cidade histórica de Olinda.

Estiveram presentes a Vice-Reitora, Profª. Socorro Cavalcanti, que conduziu a homenagem, o assessor de Relações Institucionais da UPE, Prof. José Guido Correia de Araújo, funcionários do instituto, professores e servidores da universidade. Além do novo diretor do Confúcio, que irá substituir o Prof. Wang Gang, Wang Hongliang.